11/12/2015

2015, um ano de superação e realizações

Repleto de desafios na esfera econômica brasileira, o ano de 2015 serviu para reforçar a solidez de empresas bem estruturadas, que seguem firmes em 2016. É o caso da Baptista Leal, que chegou aos 18 anos como uma construtora bem sucedida em Pernambuco. “O ponto positivo dessa nova fase que atravessamos é a readaptação à forma de trabalhar. Temos que nos preocupar sempre em racionalizar custos e cativar os clientes, fidelizando-os e fortalecendo nossa marca”, afirma o Diretor Executivo Bruno Neves Baptista Leal.

E por falar em marca, ela foi totalmente repaginada em agosto desse ano.“Criamos uma logo mais dinâmica, moderna e leve, que transmite segurança e solidez”, afirma o Diretor Bruno Leal. Um novo slogan também foi adotado: viver bem é preciso. “Com esse lema quisemos destacar a qualidade de vida que os clientes têm em nossos apartamentos”, completou Bruno Leal.

Os empreendimentos são um sucesso de vendas. O Versatti Residence, no Paissandú, teve 95% de suas unidades comercializadas, e o Villa Benfica, na Madalena, tem mais de 95% das unidades vendida. Já o Residencial Suassuna, em Jaboatão, segue com obras a todo vapor. A Baptista Leal é responsável por 02 dos 18 blocos do empreendimento popular, voltado para moradores faixa 1 do Minha Casa Minha Vida, com renda familiar de até R$1600 reais.

Foi também em 2015 que a Baptista Leal promoveu um encontro mais do que especial. Em abril, a equipe visitou a Associação de Apoio à Criança e Adolescente, localizada no bairro de Santo Amaro, em Recife, levando donativos e carinho. O dia-a-dia da construtora também passou por transformações neste ano. Foi adotada uma racionalização no processo de produção da empresa, resultando em um trabalho mais eficaz a um custo menor.

Para 2016, a Baptista Leal se prepara para tirar do papel novos projetos residenciais. “Está previsto o lançamento do Porto Espinheiro, em uma excelente localização e com um custo-benefício diferenciado”, afirma Bruno Leal. Também está previsto o lançamento de mais um empreendimento Minha Casa Minha Vida.

Mesmo em um ano atípico para economia brasileira, a Construtora Baptista Leal manteve-se forte no cenário pernambucano. “2016 será um ano com grandes desafios políticos e econômicos, mas continuaremos investindo e lançando produtos. Acreditamos que investir em imóvel é uma forma segura, sólida e rentável de se guardar dinheiro e obter retorno financeiro”, finaliza Bruno.