02/02/2015

Competência que se comprova

Baptista Leal possui as principais certificações de qualidade da construção civil

Presentes em diversos setores econômicos, as certificações têm como objetivo apontar e certificar padrões de qualidade, visando a eficiência e qualidade dos produtos e serviços prestados. Na construção civil não é diferente. Por isso, a Construtora Baptista Leal sempre seguiu padrões e normas de atuação primando pela eficiência. O resultado? Certificações ISO 9001-2008 e CIAC PBQP-H 2012, uma versão da ISO para a construção civil.
Equipes responsáveis pelas certificações realizaram auditorias nos canteiros de obras e no escritório da construtora. Eles avaliaram a forma como a empresa realizava os procedimentos necessários para um serviço de qualidade: vendas, entrega do produto, elaboração de projetos, acompanhamento dos serviços realizados nas obras, entre outros. Para o cliente, fica a certeza de que o apartamento que ele recebe foi construído dentro de normas reconhecidas internacionalmente.

“Buscamos sempre a melhoria contínua. Todos os processos internos da empresa seguem as normas. Por exemplo: ao comprarmos materiais, seguimos as normas e montamos um documento formal para isso. Analisamos a empresa como um todo”, explica Cíntia Santana, coordenadora de qualidade da Baptista Leal. Mas o trabalho não termina por aqui. A cada ano a empresa passa por novas avaliações, para manter a qualidade sempre em dia. “Em 2015 iniciamos um novo ciclo, começando pela recertificação e passando por uma nova auditoria”, completa Cíntia.