01/05/2015

Maternidade ajuda a carreira

Se há uma coisa que transforma a vida de uma mulher é a maternidade. O novo desafio impõe muita flexibilidade para lidar com a realidade da vida familiar. Mudança essa que acaba refletindo-se positivamente no mercado de trabalho.

A recepcionista da Baptista Leal Simone Lopes, tem três filhos: Diego, 8 anos, Daniele, 10 anos e Douglas, de 23. E diz como ser mãe a tornou uma profissionai ainda mais completa. “Ganhei experiência e aprendi como ser mais ágil em casa para dar conta de três filhos. Como resultado passei a ter ainda mais atenção e rapidez no trabalho”, conta.

Mãe de João Eduardo, de 18 anos, a assistente administrativa Mônica Ferreira, conta que sua responsabilidade no trabalho só aumentou após ser mãe. “Eu dou atenção demais ao João, presto atenção nos mínimos detalhes, pois ele está na adolescência, e acabo levando essa característica para o trabalho”.

“Essa experiência colcoa a mulher em  um patamar acima e mostra que é possível, sim, denvolver uma carreira promissora, integrada ao papel de mãe. Uma situação não exclui a outra”, afirma o psicólogo e personal coach Nelson Matheus.